O ex-jogador de futebol Washington “Coração Valente” (PDT-RS) deverá tomar posse na Câmara dos Deputados como suplente na vaga de Onyx Lorenzoni (DEM-RS).

Lorenzoni foi nomeado nesta segunda-feira (05/11) ministro responsável pela equipe de transição do governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), e deverá comunicar em breve o seu licenciamento da Casa Legislativa.

Suplente da bancada do Rio Grande do Sul, o artilheiro, que superou um problema cardíaco durante a carreira e, por isso, é conhecido como “Coração Valente”, afirmou ao G1 que se surpreendeu com a convocação para tomar posse.

“Foi uma surpresa ter a oportunidade de assumir o mandato. Vou conversar com o deputado Onyx e ver o que será possível fazer nos próximos meses”, disse Washington.

No fim da manhã, ele foi à Câmara para tratar dos detalhes burocráticos da posse, que, segundo ele, deverá ser na terça-feira (06/11) durante a sessão no plenário.

Washington chegou a se reunir com Onyx no gabinete parlamentar dele, mas afirmou que não conversaram muito sobre pautas.

Ao sair do encontro, afirmou que, embora faça parte de um partido de oposição, sua “linha de pensamento” é parecida com a do futuro governo.

“Essa minha linha de conduta já, provavelmente, vai ser alinhada com o presidente [eleito Bolsonaro], sim”, afirmou. “Eu tenho a minha linha de pensamento e acho que é muito da linha daquilo que vai ser traçado para o próximo governo”, completou.

Aos 43 anos, Washington deve exercer o mandato por três meses, até o dia 31 de janeiro de 2019. No dia seguinte, os deputados eleitos em 2018 tomarão posse para a nova legislatura.

Fonte: G1

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui