O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) anunciou nesta terça-feira (20/11) que Wagner Rosário será o ministro da Controladoria-Geral da União em seu governo.
Bolsonaro confirmou o nome do ministro por meio de sua conta no Twitter, logo após desembarcar em Brasília. O presidente e Rosário tinham um encontro marcado na base aérea da capital federal.
Informo a indicação do Senhor Wagner de Campos Rosário como Ministro da Controladoria Geral da União. Bom dia a todos!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) November 20, 2018
Rosário é o atual ministro da Transparência e CGU e permanecerá no cargo. Até o momento, ele é o primeiro ministro do governo de Michel Temer que permanecerá na gestão de Bolsonaro.
Criada em 2003, atualmente a CGU tem status de ministério e responde por ações de controle interno do governo, a fim de prevenir e combater corrupção, incentivar a transparência na gestão e defender o patrimônio público.
Wagner Rosário agradeceu a indicação para continuar no cargo também por meio do Twitter. Ele disse, ainda que vai trabalhar “em defesa do patrimônio público e no combate à corrupção”.
Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro pela indicação. Vamos trabalhar firmes em defesa do patrimônio público e no combate à corrupção! https://t.co/K1ehbl4l5b
— Wagner de Campos Rosário (@WagnerCRosario) November 20, 2018
Fonte: G1
Comentar