Com o anúncio realizado pelo deputado e líder do PR na Câmara Federal, José Rocha (BA), Rodrigo Maia (DEM) já possui 8 partidos para a sua reeleição: DEM, PR, PSL, PSD, PPS, PRB, PSDB e PROS. Com isso, o atual presidente da Câmara Federal já possui 223 votos, sendo 257 para a maioria absoluta. Lembrando que não é possível prever um apoio concreto, já que a votação é secreta.

Marcelo Freixo

Segundo constam em sites de política, Marcelo Freixo (PSOL) deputado federal eleito segue conversando com dissidentes do PSDB, onde manteve bom relacionamento na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, enquanto era deputado estadual.

Centro-esquerda

PCdoB, PT, PTB, MDB, PDT, PSB e PP podem formar um único bloco e lançar o candidato (a) a presidência da Câmara Federal. Não é descartado o apoio ao deputado Marcelo Freixo (PSOL).

MBL

O deputado federal eleito Kim Kataguiri (DEM) e co fundador do Movimento Brasil Livre lançou a sua candidatura à Presidência da Câmara, contrariando a executiva nacional que apoiará, obviamente, Rodrigo Maia. Segundo a Folha de São Paulo, Kataguiri recorreu ao Supremo Tribunal Federal para que a votação seja aberta – lembrando que a corte decidiu em dezembro que a eleição fosse aberta no Senado Federal.

Joice Hasselmann

A deputada federal eleita Joice Hasselmann (PSL) rebateu críticas dos seus seguidores nos últimos dias, em seus perfis pessoais no Facebook e YouTube. Ocorre que ela já criticou, por diversas vezes, o atual presidente da Câmara Federal Rodrigo Maia (DEM). Em suas palavras, Joice diz que apoiará por “governabilidade e agenda econômica” do Presidente da República Jair Bolsonaro (PSL). Por último, criticou o co fundador e deputado federal eleito Kim Kataguiri (DEM), onde demonstrou contrariedade a executiva nacional do partido ao lançar candidatura própria.

Reportagem: Pedro Lima.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui