A bancada de oposição na Assembleia Legislativa terá como líder o deputado Tadeu Veneri (PT), que assumiu o cargo nesta segunda-feira (4), na primeira sessão legislativa do ano, por indicação dos demais membros da bancada.

O cargo de vice-líder será ocupado pela deputada Luciana Rafagnin (PT). Ainda compõem formalmente a bancada de oposição os parlamentares Arilson Chiorato e Professor Lemos (PT) e Anibelli Neto e Requião Filho (MDB).

“Vamos continuar trabalhando na fiscalização do Poder Executivo, observando com atenção as propostas enviadas pelo governador Ratinho Junior e denunciado os projetos de lei que sejam contra o interesse público”, destacou Veneri, que atuou como líder da oposição ao governo Beto Richa (PSDB) em 2012, 2013, 2015 e 2017.

Vice-líder da bancada, Luciana Rafagnin destacou que a oposição ao Poder Executivo será propositiva. “É um compromisso ainda maior na fiscalização do Executivo. Vamos fazer uma oposição consciente: apoiaremos o que for bom para o povo paranaense e atuaremos com firmeza na denúncia e oposição ao que entendermos que será prejudicial e que acarretará em problemas na vida da população.”

Ainda na sessão desta segunda-feira, a bancada de oposição votou contra o PL 586/2018, que autoriza o desmonte do Estado por meio de Parcerias Público Privadas, concessões, permissões e arrendamentos. Segundo Veneri, a proposta “é uma tragédia”, que escancara as portas das empresas públicas para interesses privados, além de impedir que os deputados fiscalizem e acompanhem os contratos de Parcerias.

Com informações do site Bancada de Oposição.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui