O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), deputado Tadeu Veneri (PT), disse que vai trabalhar para que os direitos individuais como acesso à alimentação, moradia e à liberdade de expressão sejam garantidos. “Quando esses direitos e outros são violados é papel da Comissão fazer debates e buscar soluções para o problema.”

 O deputado, que desde 2014 vem presidindo essa Comissão na ALEP, mostra preocupação com a situação dos moradores de rua e dos jovens: “Nossas crianças e adolescentes estão num processo de supressão de direitos muito acelerada. O papel da Assembleia e da Comissão é mediar esta questão”.

Tadeu Veneri está confiante no trabalho do grupo parlamentar. “Nesta legislatura temos um grupo muito bom com um histórico anterior na participação de direitos humanos.” “Temos o deputado Goura (PDT) e o deputado Artagão Júnior (PSB), que foi secretário do Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, na gestão de Beto Richa. E outros deputados que estão participando, como o deputado Evandro Araújo (PSC). Espero que aqui na Assembleia possamos prestar contas desta tarefa que nos foi incumbida”, acrescentou. 

Formação – Integram a Comissão como membros titulares, além do presidente Veneri, os deputados: Soldado Adriano José (PV), Anibelli Neto (MDB), Evandro Araújo (PSC), Boca Aberta Júnior (PROS), Goura (PDT) e Artagão Júnior (PSB). Os suplentes são os deputados Professor Lemos (PT), Michele Caputo (PSDB), Nelson Justus (DEM), Delegado Jacovós (PR), Soldado Fruet (PROS), Marcio Pacheco (PDT) e Jonas Guimarães (PSB).

ASCOM – ALEP.

Arte: Vinícius Leme.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui