Em meio à crise que vem assolando o PSL, partido de Jair Bolsonaro, a ex-líder do governo no Congresso, deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), criticou o que chamou de “puxadinho de família” no Planalto, em referência à influência exercida pelos filhos de Jair Bolsonaro no governo. A declaração foi dada em entrevista ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira (21).

“Muitas vezes eu disse ao presidente: me ajude a te ajudar. Fazer um puxadinho da família no Planalto não vai dar certo, isso é perigoso para o país”, disparou.

Joice vem sendo alvo de ataques feitos pelos filhos do presidente e também pelos perfis da milícia digital bolsonarista nas redes – muitos dos perfis fakes utilizados para ataques feitos em massa, de acordo com suspeitas da própria deputada, seriam orquestrados pelo vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ). A parlamentar informou, na entrevista, que acionará o Ministério Público Federal contra os perfis que vêm divulgando fake news e montagens agressivas contra ela e também entrará com ações no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados – indicando que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e outros deputados possam estar envolvidos no esquema.

“Eu estou mapeando, sou jornalista e vou descobrir. Tem alguns perfis que já são identificados, que estão nas mãos de assessores dos meninos, do Carlos, do Eduardo e do Flávio”, disse Joice, sugerindo ainda que os filhos de Bolsonaro deletem seus perfis nas redes sociais e “fiquem quietos”. A parlamentar também revelou que esperava mais respeito por parte do presidente.

“Não esperava gratidão, mas um pouquinho de respeito. Agora, esses ataques da meninada, eu tenho coro duro. E eu disse ao presidente que está errado esse posicionamento. Quando alguém que é filho de um presidente fala uma frase o peso é mais forte. Tinham que deletar tudo. Fiquem quietos. Todas as crises tiveram participação direta de um dos meninos”, pontou.

Apesar de criticar a postura dos filhos de Bolsonaro nas redes sociais em espalharem fake news, a deputada defendeu notícias falsas que compartilhou durante a campanha eleitoral de 2018. “Meu papel foi fazer barulho em cima daquilo”, disse sobre um vídeo falso que compartilhou que mostrava o nome de Fernando Haddad (PT) quando um eleitor digitava apenas o número 1 na urna eletrônica.

Dizendo ainda ser apoiadora do presidente, Joice revelou que, para ela, foi um “alívio” ter deixado de ser líder do governo no Congresso.

Revista Fórum.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui