A briga da ala bolsonarista com a ala bivarista do PSL segue esquentando os bastidores do Congresso. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) reassumiu nesta segunda-feira (16) a liderança da sigla no lugar da deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP). A reviravolta foi possível após decisão judicial cancelar punições a aliados de Bolsonaro.

Com apoio de 28 dos 53 integrantes da Bancada do PSL na Câmara, Eduardo retomou o posto após ter sido sacado por suspensão imposta pela direção nacional do partido. Ele e outros 13 parlamentares tiveram suas funções partidárias suspensas e não contavam para a definição de liderança.

Após liminar conseguida na Justiça que derrubou as punições, o grupo apresentou uma lista que permitiu a designação de Eduardo para o lugar que estava sendo ocupado por Joice. A deputada havia apresentado uma lista com apenas 22 nomes após a queda de Eduardo.

Com o triunfo, o filho do presidente fez uma série de postagens no Twitter atacando a correligionária. “O problema não sou eu. Eu mantive todos os cargos, mantive todos deputados em suas comissões, inclusive os que não assinaram a minha lista. Choice tem um ego gigantesco, está mordida e não tem equilíbrio emocional para formar um ambiente minimamente razoável de trabalho”, disse.

Revista Fórum.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui