Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

O presidente da Câmarados Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), usou as redes sociais na tarde desta terça-feira (21) para condenar a ação movida pelo procurador Wellington Oliveira, pró-Moro, contra o jornalista Glenn Greenwald.

“A denúncia contra o jornalista Glenn Greenwald é uma ameaça à liberdade de imprensa. Jornalismo não é crime. Sem jornalismo livre não há democracia”, publicou o presidente da Câmara.

Na postagem, feita no Twitter, Maia compartilhou uma reportagem da Folha que destaca que a Polícia Federal optou por não indiciar o jornalista ao analisar as mensagens trocadas por ele com os hackers investigados na operação Spoofing.

As conclusões da PF também foram frisadas em nota publicada pelo The Intercept Brasil no início da tarde. “Os diálogos utilizados pelo MPF na denúncia são rigorosamente os mesmos que já haviam sido analisados pela Polícia Federal durante a operação Spoofing, e acerca dos quais a PF não imputou qualquer conduta criminosa a Glenn. A PF conlcuiu: ‘Não é possível identificar a participação moral e material do jornalista Glenn Greenwald nos crimes investigados’”, diz trecho do texto.

Revista Fórum.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui