O presidente municipal do PSDB Curitiba, Edson Lau Filho, criticou a reabertura do comércio na capital paranaense. “Vejo com muita preocupação o anúncio feito pelo prefeito de Curitiba sobre afrouxamento da estratégia de isolamento. Ainda não chegamos ao pico do contágio, que segundo especialistas que conversei, deverá ser para o final de abril/começo de maio. Não quero que Curitiba vire Milão” disse em publicação no Facebook.

Entenda

O prefeito Rafael Greca liberou a reabertura do comércio a partir de hoje, 17 de abril, com algumas restrições sanitárias. Em sua fala, Edson diz que é preciso ouvir a área da saúde, e não os economistas. “Entendo a preocupação de alguns setores, mas é na crise que um governante deve liderar e não ceder à pressões corporativistas. Como disse o Mansueto Almeida, Secretário do Tesouro Nacional: temos que ouvir área da saúde, não economistas”.

Edson também comenta o “acovardamento” da classe política. “Enquanto isso parte da classe política acovardada, não se manifesta ou age. Surge também uma pergunta: Será que circulação dos ônibus também voltará ao normal (hoje), ou a população, que voltará a trabalhar por conta do arroubo, será obrigada a se apinhar nas linhas reduzidas?’ finalizou.

Reportagem: Pedro Lima.

Imagem: Arquivo Pessoal.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui