O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, usou as redes sociais na tarde deste domingo (19) para criticar a manifestação convocada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro em favor de uma intervenção militar. O ex-capitão participou do ato e gerou indignação.

“A crise do #coronavirus só vai ser superada com responsabilidade política, união de todos e solidariedade. Invocar o AI-5 e a volta da Ditadura é rasgar o compromisso com a Constituição e com a ordem democrática #DitaduraNuncaMais”, escreveu Mendes.

O magistrado ainda republicou uma postagem do ministro Luis Roberto Barroso em que ele define o ato como “assustador”: “É assustador ver manifestações pela volta do regime militar, após 30 anos de democracia. Defender a Constituição e as instituições democráticas faz parte do meu papel e do meu dever”.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, também criticou Bolsonaro: “O presidente da república atravessou o Rubicão. A sorte da democracia brasileira está lançada, hora dos democratas se unirem, superando dificuldades e divergências, em nome do bem maior chamado LIBERDADE!”, disse.

Revista Fórum.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui