Em pesquisa realizada pelo Atlas Político e divulgado pelo site El País mostra que a maioria dos entrevistados apoiam o impeachment de Jair Bolsonaro (sem partido): 54%, seguido por quem é contrário (37%) e “Não Sei” (9%). Foram entrevistadas 2.000 pessoas, entre os dias 24 a 26 de abril – com margem de erro de 2 pontos, para mais ou para menos.
Perguntados sobre a avaliação do Governo Bolsonaro, a maioria considera “Ruim/Péssimo”: 49%, seguido por “Regular” (28%) e “Ótimo/Bom” (21%). “Não Sabe” marcou 2% por cento. Segundo o site El País, 68% dos entrevistados discordam da demissão de Valeixo na Polícia Federal, enquanto 72% concordam com as críticas feitas por Sérgio Moro a Bolsonaro – como a alegação de tentativa de interferência política nas investigações da PF.
Ainda sobre Moro, 57,3% avaliam positivamente o ex-ministro contra 31,2% negativos. Neste caso, não sabe/não respondeu marcou 11,7%.
Jair Bolsonaro pontuou o maior negativo em sua imagem – com relação aos outros líderes políticos: 65%, seguido por Fernando Haddad (PT) (56%) e Ciro Gomes (PDT) (55%). Luiz Henrique Mandetta (DEM), ex-ministro da Saúde segue com a maior imagem positiva da pesquisa: 65%, seguido por Sérgio Moro (57%) e Paulo Guedes, ministro da Economia (40%).
Reportagem: Pedro Lima.
Com informações do site El País e Atlas Político.
Comentar