Para 78,5% dos brasileiros, o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) perde com a saída do ministro Sergio Moro, da Justiça e Segurança Pública. Ele pediu demissão na manhã da última sexta-feira, por discordar da exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo. O levantamento foi divulgado nesta segunda-feira pela Paraná Pesquisas.

Na pesquisa, 56,5% acham que o presidente ‘perde muito’, 22% acham que ‘perde pouco’, 18,6% acham que ‘não perde nada’ e 3% não sabem ou não opinaram. Foram ouvidas 2.650 pessoas de 26 estados e distrito federal, entre os dias 24 e 26 de abril. A margem de erros é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, com 95% de confiabilidade.

As pessoas com nível superior são as que mais acham que Bolsonaro perde com a saída do ministro: 84,1%, enquanto 13% acham que não perde nada e outros 2,9% não sabem ou não responderam.

O levantamento ainda questiona se “O Sr. Sérgio Moro acertou ou errou em deixar de ser Ministro do Presidente Jair Bolsonaro?”. Neste caso, há um empate técnico: 48,9% acham que acertou, 46,3% acham que errou e 4,8% não sabem ou não responderam.

Outra pergunta feita na pesquisa foi: “Com a saída do Sr. Sérgio Moro, a corrupção no país vai aumentar, diminuir ou permanecer igual?”. Para 42%, vai continuar do mesmo jeito, enquanto 33,4% acham que vai aumentar, 20,3% acham que vai diminuir e 4,4% não sabem ou não opinaram.

ELEIÇÕES-2022.

A Paraná Pesquisa também perguntou se “O Sr. Sérgio Moro deve ser candidato a Presidente em 2022?”. A maioria, 56,3%, entende que sim; 36,6% acham que não 7,1% não sabem ou não opinaram.

Reportagem do site O Vale.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui