O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso se mostrou preocupado, neste domingo (3), com a declaração do presidente Jair Bolsonaro de que as Forças Armadas estariam “ao lado” do presidente durante ato com pautas antidemocráticas e inconstitucionais em Brasília.

No protesto, Bolsonaro disse que “as Forças Armadas – ao lado da lei, da ordem, da democracia e da liberdade – também estão ao nosso lado”, e que não aceitaria interferências no governo.

“Pessoalmente, só me preocupou uma coisa: a invocação de que as Forças Armadas apoiavam o governo. E aí, acho que este é um fato que me traz algum grau de preocupação porque as Forças Armadas são instituições do Estado, subordinadas à Constituição. E, portanto, elas não estão dentro de governo, não estão vinculadas a governo algum. Não se deve arremessar as Forças Armadas no varejo da política, isso foi o que aconteceu na Venezuela, com os resultados que nós verificamos”, declarou.

O protesto na Esplanada dos Ministérios teceu críticas e pediu fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal, além de “intervenção militar com Bolsonaro”. O ex-ministro Sergio Moro, que acusa o presidente de tentar interferir em inquéritos da Polícia Federal, também foi alvo.

Reportagem do G1, via DCM.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui