A Polícia Federal cumpre na manhã desta terça-feira (16) um novo mandado de busca e apreensão na casa do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, em Brasília. A ação também está sendo realizada no apartamento do deputado Daniel Silveira (PSL-SP), que ficou conhecido por quebrar a placa de Marielle Santos durante sua campanha em 2018.

A operação, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ocorre um dia após a prisão de Sara “Winter” Geromini, líder do chamado grupo “300 do Brasil”.

Segundo as primeiras informações, a investigação mira a convocação e o financiamento dos atos golpistas e de ataques contra o STF e o Congresso Nacional.

Polícia Federal emite nota
Agora há pouco a Polícia Federal emitiu a seguinte nota:

Brasília/DF – A Polícia Federal cumpre, na manhã de hoje, diligências requeridas pela Procuradoria Geral da República e determinadas pelo Exm° Ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal.As medidas tem o objetivo de instruir o Inquérito n.º 4.828/DF/STF que investiga a origem de recursos e a estrutura de financiamento de grupos suspeitos da prática de atos contra a Democracia. 

No total são cumpridos 21 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão, Santa Catarina e no DF.

As informações disponíveis são as constantes da presente nota.”

Reportagem em atualização.

Revista Fórum e ASCOM – Polícia Federal.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui