O WhatsApp bloqueou nove contas que o PT utilizava para disparo de notícias de interesse de apoiadores da sigla. O aplicativo de mensagens considerou o envio automatizado como uma forma de spam político.
A desativação das contas foi feita no dia 26 de junho. A presidente do PT e deputada federal, Gleisi Hoffmann, cobrou uma resposta do WhatsApp e do Facebook. Ela disse que o WhatsApp do PT foi bloqueado sem que antes fossem apresentadas as justificativas para tal decisão.
– É muito estranho que a suspensão seja promovida sem qualquer explicação dada pela empresa, nem oficialmente, nem extra-oficialmente. Não há razão para isso. Todos os conteúdos distribuídos pelo PT no WhatsApp eram relativos a material divulgado no site do partido.
De acordo com Gleisi, as contas foram desativadas no momento em que o PT iniciou a campanha de coleta de assinaturas pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Ela acusou o WhatsApp de ter “falta de transparência na reação com seus clientes”. A petista enviou uma carta a Mark Zuckerberg cobrando uma retratação pública.
Reportagem do site Pleno News.
Comentar