Em entrevista ao Roda Viva, o publicitário João Santana, ex-marqueteiro do PT, analisou o cenário político para as eleições de 2022 e revelou ver em Ciro Gomes um candidato capaz de fazer oposição a Jair Bolsonaro.

“Se as esquerdas se unirem em torno de Ciro Gomes, Ciro Gomes pode ser um candidato extremamente viável”, disse Santana.

Preso em 2016 pela Operação Lava Jato, acusado de participação em esquemas de corrupção e Caixa 2 durante campanhas eleitorais, o publicitário também comentou a atual situação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva:

“Lula está em uma condição, se examinada bem, quase como um candidato que não pode nem perder, nem ganhar a eleição. Ele não pode perder porque se perder afunda mais ele e o PT, e não pode ganhar, nesse sentido metafórico, porque vai estressar ainda mais o ambiente político”.

Para Santana, uma alternativa eleitoral para competir com Jair Bolsonaro em 2022 seria uma chapa formada por Ciro Gomes, com Lula como vice. “Lula tem que tirar da cabeça que ele precisa de um novo banho de urna presidencial para se purificar ou para reconstruir a imagem. Ele não precisa disso. Se ele pudesse ser candidato, Lula seria o melhor perfil de vice-presidente que poderia ter. Essa chapa [Ciro e Lula] seria imbatível. Mas os egos, os venenos… É impossível acontecer”, completou.

Reportagem do site TV Cultura.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui