Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

Vereadora eleita em Curitiba, Carol Dartora (PT), primeira mulher negra da história da Câmara Municipal, foi ameaçada de morte através de um e-mail enviado do mesmo endereço que ameaçou Duda Salabart (PDT), professora trans eleita em Belo Horizonte (MG).

“Sua aberração fedorenta, cabelo de ninho de mafagafos. Enquanto você ganha um salário de vereadora, apenas por ser uma macaca, eu estou desempregado, minha esposa está com câncer de mama e estamos vivendo de auxílio emergencial. Eu juro, mas eu juro, que vou comprar uma pistola 9 mm no Morro do Engenho aqui no Rio de Janeiro e uma passagem só de ida para Curitiba e vou de te matar. Nada vai me impedir de te matar e me matar em seguida”, disse no trecho do e-mail.

A vereadora eleita, em sua página, anunciou que registrou um Boletim de Ocorrência e aumentou a rede de segurança. “Desde o 15, venho sofrendo com a indignação e intolerância, daqueles que nunca aceitaram que nós negros/as também somos gente, sujeitos/as de direitos e estamos aqui, vivos/as, resistindo e disputando espaços que também são nossos. Temos direitos políticos e podemos disputar e ocupar a política institucional, faz parte do processo democrático! Não preciso pedir licença para exercer meus direitos! Destes ataques, divido aqui este email, retrato da mais pura intolerância, de ódio e da pobreza humana, o racismo na sua essência. Querem, antes mesmo de minha posse, me silenciar, silenciar minha luta e apagar a nossa conquista, inviabilizando novamente o meu povo. Deixo aqui, registrado que não passarão! Feito o boletim de ocorrência, espero que estes sujeitos sejam identificados e responsabilizados pelo crime cometido. Que aprendam que a Internet não é “terra de ninguém” e que todas as ações geram consequências. Da minha parte, sigo ainda mais afoita para lutar por justiça, igualdade e dignidade. MINHA luta não é de hoje e não conseguirão me calar. Medo a gente tem, mas não usa!”. Eles combinaram de nos matar, combinamos de ocupar tudo! 

O presidente do PT Paraná, deputado estadual Arilson Chiorato (PT), afirmou que a legenda está tomando medidas cabíveis contra o ameaçador.

Reportagem: Pedro Lima.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui