O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, reunirá governadores nesta segunda-feira (18), para um “ato simbólico” de entrega das vacinas contra a Covid-19 que cabem a cada estado. O evento ocorrerá no aeroporto de Guarulhos.

As doses que serão distribuídas são do lote de 6 milhões do imunizante CoronaVac importado da China. O produto foi desenvolvido pelo laboratório chinês Sinovac e importado pelo Instituto Butantan, que vai fabricá-las no Brasil.

As doses foram levadas do Instituto Butantan para o depósito no aeroporto de Guarulhos na tarde deste domingo (17).

Segundo informações do G1, a distribuição das vacinas para os estados será feita com aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) e caminhões. As companhias aéreas Azul, Gol, Latam e Voepass também ajudarão no transporte gratuito das doses.

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacinação começa em todo o país na quarta-feira (20), às 10h. A informação foi confirmada por Pazuello durante entrevista coletiva no Rio de Janeiro.

Com isso, o ministro desvendou o “mistério” de qual seria o dia “D”, hora “H”, em que a campanha de vacinação começaria. Esses foram os termos que ele usou para definir, há alguns dias, quando a imunização seria iniciada.

Reportagem de Luisa Fragão, da Revista Fórum.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui