Sandra Ramos, professora do Centro de Ciências da Educação da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e ligada ao movimento Escola sem Partido, foi escolhida para a coordenação dos materiais didáticos do Ministério da Educação (MEC). A nomeação foi feita pelo ministro e pastor Milton Ribeiro.

A professora também é crítica da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento que indica os objetivos de aprendizagem, de acordo com reportagem de Júlia Marques, em O Estado de S. Paulo.

Sandra participou, há menos de um ano, de um vídeo com Miguel Nagib, fundador do Escola sem Partido. Na oportunidade, ela disse que pesquisa a ideologia de gênero nos livros didáticos e afirmou que existe uma “minoria ruidosa” que se mantém na posição de defesa de ideologias político-partidárias.

No blog De olho no livro didático, Sandra analisou a BNCC por uma “perspectiva conservadora cristã”. Defendeu a discussão da evolução da espécie com base na teoria criacionista e, ainda, sugeriu a retirada de citações das culturas africanas e indígenas do documento.

Reportagem de Lucas Vasques, da Revista Fórum.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui