Após divulgar uma conversa que teve com a senadora Kátia Abreu (PP-TO), o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, foi bombardeado em tom elevado por diversos senadores. É o que diz a coluna de Lauro Jardim, do Jornal O Globo. Araújo justificou no Twitter o que teve na pauta com a senadora do Tocantins: “Em 4/3 recebi a Senadora Kátia Abreu para almoçar no MRE. Conversa cortês. Pouco ou nada falou de vacinas. No final, à mesa, disse: ‘Ministro, se o senhor fizer um gesto em relação ao 5G, será o rei do Senado.’ Não fiz gesto algum”.

Kátia desmentiu que ela tenha pressionado Araújo para um “gesto em relação ao 5G”. A parlamentar pediu que o Senado Federal tome uma atitude contra o ministro. E ela ainda reitera que o encontro de três horas foi resumido em uma“frase péssima como se os senadores tivessem sido vendidos para o 5G”. Outros senadores também comentaram o teor das conversas. “Não dá para conversar com bandido” disse o senador Telmário Mota (PROS-TO).

“No momento em que há um grande esforço para a pacificação e o entendimento, lamento muito que justamente o responsável por nossa diplomacia venha a criar mais um contencioso político para as instituições. O Brasil e o povo brasileiro não merecem isso” disse Ciro Nogueira (PP-PI). Renan Calheiros (MDB-AL), no grupo de senadores disse que Araújo é “psicopata e é hora de fechar o Senado ao Itamaraty enquanto ele permanecer no cargo”.

Reportagem: Pedro Lima.

Com informações do O Globo.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui