A crise econômica e a resistência às vacinas e ao combate ao coronavírus são os responsáveis pela perda de apoio eleitoral ao governo Jair Bolsonaro. Quem garante é o jornalista, escritor e especialista em marketing político digital Frutuoso Oliveira.

Ele foi o entrevistado de ontem (segunda,5) do programa Verdade & Expressão, ancorado pelo advogado Rafael Guazelli.

Durante a conversa, Oliveira comentou a pesquisa da Conferência Nacional do Transporte (CNT), também divulgada nesta segunda, que coloca o ex-presidente o ex-presidente Lula na frente de Bolsonaro na corrida eleitoral do ano que vem.

Segundo os números, Lula tem 41.3 % da intenção de votos contra 26.3% do atual presidente. “O governo vive um momento crítico. E isso se deve ao aumento da inflação e o atraso e resistência às vacinas. O brasileiro médio só reelege um candidato quando consegue fazer churrasco nos finais de semana. Além disso, a covid-19 trouxe a morte pra perto do eleitor e sua família”, explicou.

Para o especialista em marketing e coordenador de campanhas eleitorais desde 1988, Bolsonaro só conseguiria mudar essa realidade apontada pela pesquisa CNT se continuassem pagando auxílio emergencial, usasse máscara e defendesse a vacinação ampla e irrestrita.

O que se espera de um líder é que ele fique ao lado da população. O eleitor mão quer saber de quem anda ou não de moto. Quer alguém resolvendo sua vida”, disse Oliveira ao criticar as passeatas de moto, também chamadas “motociatas”, organizadas pelo atual governo.

Estratégia – Ele também comentou a estratégia de marketing utilizada pelo presidente para se eleger. “As pautas da direita e a internet nas eleições começaram a surgir em 2013 e nem Aécio ou Dilma souberam aproveitá-las. Bolsonaro só apresentou o conteúdo que a ferramenta precisava”, garante o estrategista.

Oliveira também comentou as denúncias publicadas pela imprensa do suposto esquema de “rachadinha” que funcionava no gabinete do então deputado federal Jair Bolsonaro. “O grande ativo do presidente ainda é a honestidade. Se esse ‘cristal’ rachar ele perde o pouco que ainda tem”, finalizou. Confira o programa na íntegra:

Reportagem de Valdeci Lizarte, para o Verdade&Expressão.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui