Durante entrevista ao programa Verdade & Expressão, conduzido pelo advogado Rafael Guazelli, nesta segunda-feira (12), a ex-senadora do Amazonas Vanessa Grazziotin (PCdoB) disse que Jair Bolsonaro tem poucas chances de recuperar seu prestigio eleitoral até a próxima disputa para presidente, em 2022.

Ele tem margem para manobra porque está com a ‘chave do cofre’ e pode criar grandes programas de investimentos ou sociais. Mas se a eleição ficar polarizada como mostram as pesquisas hoje, Lula deve ser eleito com facilidade”, afirmou.

Senadora entre 2011 e 2019 e líder do PCB do B na Casa em 2014, Grazziotin disse que está muito cedo para dizer que Bolsonaro está “morto” e também para que Lula está eleito. Mas defendeu que há poucos nomes viáveis para a construção de uma terceira via. “A elite brasileira está sem opção para a eleição presidencial de 2022”, garantiu.

Durante o programa, a ex-senadora – que ocupou uma vaga na Câmara Federal entre 1999 e 2011 – também criticou a condução da Operação Lava Jato pelo então juiz federal Sérgio Moro, que para ela seria um dos responsáveis pela atual crise econômica do país. “A lava Jato nunca teve o objetivo de combater a corrupção, mas sim de atingir o centro de desenvolvimento do país”, ressaltou.

E ainda a atuação do atual governo durante a pandemia de Covid-19. “No meu Estado, por exemplo, pessoas morreram por falta de oxigênio. E o presidente Bolsonaro soube disso”, finalizou.

Reportagem de Valdeci Lizarte, para o Verdade&Expressão.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui