O vereador Renato Freitas (PT), 37 anos, foi o entrevistado do programa Verdade&Expressão desta segunda-feira (19). Durante a conversa, conduzida pelo advogado Rafael Guazelli, Freitas afirmou que o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, demorou para reconhecer a gravidade da pandemia do covid-19. E que só tomou providências mais sérias após ser contaminado pela doença.

Curitiba demorou para se manifestar de forma clara. Basta ‘dar um google’ e constatar que, no início, Greca dizia que não haveria lockdown na cidade porque isso era coisa de país europeu. Só mudou de opinião após ser contaminado e internado para receber tratamento médico particular. Os pobres conviveram com UTIs lotadas” disse o parlamentar.

O advogado e também professor universitário lembrou que Curitiba está entre as capitais mais ricas do país e que poderia ter adquirido as vacinas com mais antecedência. “Não fez e por isso tem os mesmos índices péssimos registrados no país, que virou um laboratório do coronavírus do mundo”, afirmou.

Freitas também criticou a redução de ônibus do transporte coletivo durante a pandemia. “Os ônibus passaram a andar mais lotados e isso contribuiu com o agravamento do quadro na cidade”, finalizou o vereador, que está em seu primeiro mandato e foi eleito com mais de cinco mil votos.

Reportagem de Valdeci Lizarte, para o Verdade&Expressão.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui