Luiz Inácio Lula da Silva, que comandou o Brasil entre 2003 e 2011, usou sua conta no Twitter, nesta terça-feira (20) para enviar um recado ao atual presidente Jair Messias Bolsonaro. Além de ofender Bolsonaro de “chucro” e “estúpido”, Lula ainda afirma em sua mensagem que o atual presidente não será reeleito pelos brasileiros em 2022.

Em outro tweet, o ex-presidente criticou a postura de Bolsonaro em seus recentes questionamentos acerca da confiabilidade da urna eletrônica e sua insistência no retrocesso do sistema eleitoral atual, julgando que o presidente deveria estar focado em pautas públicas e econômicas.

O presidente defende o sistema de voto impresso e em recentes falas ameaçou não aceitar eventual derrota eleitoral com o atual sistema eletrônico porque, segundo ele, seria sinônimo de fraude. No entanto, o sistema eleitoral eletrônico do Brasil é modelo internacional em avanço tecnológico e segurança da informação, que inclusive deu a vitória de Bolsonaro no segundo turno das eleições de 2018.

Tradicionalmente, a transferência de poderes ocorre no Brasil quando o presidente em fim de mandato entrega a faixa presidencial ao presidente eleito, algo que Bolsonaro adiantou que não vai fazer “se houver fraude”.O ex-presidente Lula lidera todas as pesquisas de opinião para as eleições presidenciais de outubro de 2022, apesar de ainda não ter confirmado oficialmente sua candidatura.

Agência Brasil.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui