Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

A sequência de declarações absurdas e totalmente fora da realidade dadas pelo presidente Jair Bolsonaro teve mais um capítulo nesta segunda-feira (30). De acordo com ele, o governo de Joe Biden nos EUA “é de esquerda” e “tem obsessão por questões ambientais”.

“Da minha parte, o Brasil está de portas abertas e pronto para continuar a conversa com o governo americano. Obviamente, o governo Biden é um governo mais de esquerda, é um governo que tem quase uma obsessão pela questão ambiental”, afirmou o mandatário brasileiro, que é rechaçado por povos do mundo inteiro e pela comunidade internacional por suas políticas de destruição ambiental.

Bolsonaro disse ainda que a insistência de Washington em falar de assuntos relacionados à natureza “atrapalha um pouquinho” as tratativas bilaterais que envolvem as duas nações, já que “o Brasil é o país que mais preserva o seu meio ambiente”.

A relação entre Brasil e EUA se deteriorou muito depois da derrota de Donald Trump para Joe Biden, no final de 2020. Bolsonaro e sua diplomacia tomaram a decisão de apoiar incondicionalmente o candidato extremista que perdeu e se negaram a reconhecer a vitória do democrata até o último momento, criando um ambiente de desconfiança nos interlocutores norte-americanos.

Reportagem de Henrique Rodrigues, da Revista Fórum.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui