O prefeito Francisco Lacerda Brasileiro (PSD) ou apenas Chico Brasileiro, como é conhecido em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, foi o entrevistado desta segunda-feira (30) do programa Verdade&Expressão.
O encontro com o advogado e entrevistador Rafael Guazelli durou uma hora. Nele, foram abordados temas como o a crise financeira causada pela pandemia, a vacinação na fronteira e a retomada da economia atualmente.
“Cerca de 40% dos nossos turistas são estrangeiros e isso zerou durante a pandemia, o que gerou uma crise profunda e sem precedentes. A ponte do Paraguai ficou fechada por sete meses. A com a Argentina continua interrompida. A crise sanitária sempre é mais grave na fronteira e aqui não foi diferente”, disse.
Vereador em dois mandatos, vice-prefeito, secretário municipal de saúde, de administração e prefeito reeleito em 2020, o também dentista disse que, após o avanço da vacinação – que já chegou a 99,6% da população local e vizinha – o turismo está sendo retomado.
“Estamos preparando uma grande festa para o final do ano e réveillon, em conjunto com o Governo do Estado e a Itaipu, que foi nossa grande parceira durante a pandemia”, adiantou.
O prefeito também falou do projeto em discussão na Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu que permite a concessão do Parque Nacional do Iguaçu para a exploração de grupos privados. O projeto será avaliado nesta terça-feira (31).
“Precisamos baratear o preço dos ingressos e melhorar a infraestrutura para melhor atender o turista. Queremos aumentar o público em Foz e isso só faremos com investimento”, finalizou.
Reportagem de Valdeci Lizarte, para o Verdade&Expressão.
Comentar