A Câmara de Vereadores da Fazenda Rio Grande estava realizando, desde manhã, a sessão que cassaria o atual prefeito da cidade, Nassib Hammad. A suspensão ocorreu às 16h30 com a medida cautelar concedida à defesa do prefeito, pela desembargadora Regina Afonso Portes, do Tribunal de Justiça do Paraná.

Nós questionamos o ato abusivo, porque pedimos explicações sobre o motivo da interrupção da sessão. A procuradora é interessada na causa, por ser esposa de uma pessoa que foi demitida da prefeitura, e não poderia estar fazendo essa orientação. Fizemos o pedido de explicação e o presidente cassou nossa palavra” disse o advogado do prefeito Dr.Gustavo Kfouri ao Portal Banda B.

Na decisão a Desembargadora disse que há vícios no procedimento da cassação: “Por estas razões, concedo o efeito suspensivo pretendido, para suspender a decisão (…), determinando-se a interrupção o processo, até o julgamento de mérito do presente agravo de instrumento. Em caso da sessão na Câmara estar em andamento ou já ter terminado, resta esta sem efeito, ou então de ser suspensa”. Segundo a Banda B, o prefeito é acusado de abuso de autoridade, concussão, condescendência criminosa, precarização, crime de responsabilidade e crimes contra a saúde pública. Para afastamento é necessário ter 2/3 da Câmara (9 vereadores).

Reportagem: Pedro Lima.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui