O professor Gleisson Brito, reitor da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) desde de 2019 foi o entrevistado do advogado Rafael Guazelli desta segunda-feira (13), no Verdade & Expressão. O programa na íntegra pode ser encontrado através das redes sociais.

Localizada em Foz do Iguaçu, na região da Tríplice Fronteira, a Unila foi criada em 2010 e oferece 29 cursos de graduação, mestrado e doutorado. Ao todo, a universidade é responsável por 6 mil alunos, sendo 30% deles estrangeiros oriundos de outros países da América Latina.

Brito elogiou a participação das 69 universidades federais brasileiras no combate à pandemia de Covid-19. E afirmou que o ensino remoto vai crescer dentro das instituições.

O ensino remoto não veio pra substituir o presencial, até porque são modalidades diferentes. Mas aqui fomos obrigados a criar um departamento de ensino à distância porque a educação remota veio pra ficar e só tende a crescer”, disse.

O reitor explica que a educação remota permite que as universidades as ofertas de cursos e vagas sem precisar investir em estrutura física. “A gestão financeira das universidades é um desafio. A Unila por exemplo, não conta com prédios próprios e pagamos aluguel. Queremos continuar crescendo e ampliando os cursos de acordo com a demanda social. E o ensino remoto será fundamental nessa tarefa”, finalizou.

Reportagem de Valdeci Lizarte, para o Verdade&Expressão.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui