O deputado federal e presidente do Cidadania do Paraná, Rubens Bueno, participou nesta segunda-feira (18) do programa de entrevistas Verdade e Expressão. Conduzido pelo advogado Rafael Guazelli, o debate ao vivo teve duração de trinta minutos e já está disponível na íntegra nas redes sociais.

Bueno está em seu quinto mandato como deputado federal. E fez duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro. “Cheguei na Câmara Federal em 1991, junto com ele. Eu era deputado estadual pelo Paraná e ele vereador do Rio de Janeiro. Ele ficou 28 anos em mandato na Câmara sem produzir sequer um projeto que ajudasse a mudar o país. São quase três décadas de mandatos inúteis. Não teria como apostar que seria um bom presidente porque ele nunca esboçou sequer uma ideia mínima de um projeto para o país”, disse.

O parlamentar também criticou o ministro da Fazenda, Paulo Guedes, por manter depósitos em bancos internacionais. Ele votou pela convocação de Guedes para se explicar na Câmara. “Pode ser legal mas é uma imoralidade um ministro da Fazenda com depósitos de milhões em bancos no exterior para fugir da cobrança de impostos em seu país”, avaliou.

Bueno é relator do projeto que pretende acabar com os supersalários no serviço público brasileiro, em especial no judiciário. E diz que isso poderia levar a uma economia de R$ 2,5 bilhões por ano ao país. “Não podemos condenar os funcionários públicos pelos supersalários. É uma casta do serviço público que abocanha esses recursos”, explicou.

Outro tema importante debatido no programa foi o projeto de lei aprovado pelos deputados que pretende diminuir o ICMS para tentar reduzir o preço dos combustíveis. “Não podemos tratar o assunto de forma simplória porque ele é complexo. Desde 2015 o ICMS não altera o valor dos combustíveis. Diminuir a cobrança do imposto é aumentar tributos em outras áreas porque o Estado precisa de arrecadação para manter o país funcionando”, finalizou.

Reportagem de Valdeci Lizarte, para o Verdade&Expressão.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui