O cientista político e professor Rodrigo Prando foi o entrevistado dessa segunda-feira (1) no Verdade&Expressão. Conduzido pelo advogado Rafael Guazelli, a entrevista abordou temas como a eleição para o governo em São Paulo, a situação política do presidente Jair Bolsonaro, a economia no atual governo, os programas sociais, eleições 2022 e nomes da chamada terceira via.

Para Prando, que possui graduação em ciências sociais, mestrado em sociologia e é professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Bolsonaro terá muitas dificuldades para conquistar os votos dos eleitores de São Paulo, maior colégio eleitoral do país.

O Estado sempre teve em seu governador um político credenciado ao planalto. Se Dória passar pelas prévias será candidato e Kassab será decisivo. Bolsonaro até agora não tem nenhum partido apoiando sua possível candidatura. São Paulo se mostra muito mais afeita ao bom gestor e a ciência do que ao negacionismo e fake news”, disse.

Ele também comentou um possível segundo turno entre Lula e Bolsonaro. “Será a disputa de quem tem a menor rejeição e não entre quem tem mais propostas”, afirmou.

E disse que, ao contrário de Bolsonaro, Dória conduziu bem a crise da pandemia. E que a CPI cumpriu bem seu papel. “As investigações tiraram a liberdade do governo por causa da fiscalização da população e da imprensa E termina com um relatório devastador contra o presidente”, explicou.

Para finalizar, o cientista comentou sobre o possível surgimento de uma candidatura de terceira via para a eleição de 2022. “O eleitor quer fugir do lulopetismo e do bolsonarismo. Mas é preciso encontrar em nome. Até agora ele não existe em carne e osso”, encerrou.

Reportagem de Valdeci Lizarte, para o Verdade&Expressão.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui