O ex-presidente Michel Temer (MDB) defendeu nesta quinta-feira (27) a manutenção da pré-candidatura de Simone Tebet (MDB) à presidência, apesar de a senadora aparecer com apenas 1% das intenções de voto nas pesquisas eleitorais.

“Hoje a senadora Simone Tebet, com a conversa que nós tivemos, é candidata pra valer, para levar adiante. A primeira coisa é o candidato a presidente pretender ser candidato a presidente. Ela tem essa disposição e portanto será candidata do partido”, afirmou Temer ao jornalista Gustavo Schmitt, de O Globo.

O cacique do MDB afirmou que Tebet “é uma pessoa centrada, que obedece à constituição, que sabe quais são os critérios constitucionais a serem obedecidos, especialmente aqueles que buscam a pacificação, a harmonia entre os poderes e a tranquilidade dos brasileiros”. O ex-presidente defende a senadora como opção de “terceira via”.

O encontro foi um espécie de “inauguração” da campanha.

A disposição de Temer e de Baleia Rossi, presidente nacional do MDB, em manter a candidatura de Tebet se contrapõe aos acordos estaduais que estão sendo feitos com Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) e ao desempenho ruim da candidata nas pesquisas eleitorais.

Nas eleições de 2018, o MDB lançou o ex-ministro Henrique Meirelles como candidato. Meirelles teve 1,2%.

Reportagem de Lucas Rocha, da Revista Fórum.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui