imone Tebet (MDB-MS) ainda enfrenta uma série de desafios para consolidar seu nome na disputa pela Presidência da República.

Mesmo tendo no  momento maioria no MDB para apoiar a indicação do seu nome, se a convenção partidária fosse hoje, a senadora enfrenta forte resistência interna. 

Reportagem da Folha de S.Paulo mostra que até o meio do ano, quando ocorrerá a convenção, apoios a Simone Tebet poderão ser revertidos, caso seu nome não decole nas pesquisas.

Emedebistas que resistem à senadora e mesmo apoiadores da parlamentar que conhecem bem o partido dizem que a sigla está dividida. 

Entre os principais desafios, Tebet precisará trabalhar para sair do índice de 2% de intenções de voto, segundo a última pesquisa Datafolha, e assegurar que a maioria dos pares a aprovará na convenção do partido.

A própria cúpula do MDB reconhece que a candidatura de Tebet no momento é apenas política, garantindo o apoio para que seja chancelada na convenção. Falta ainda o componente eleitoral.

Caso a senadora não se mostre viável, ganhará força o cenário em que os diretórios fiquem livres para escolher uma candidatura a apoiar. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato do PT e de uma ampla coalizão de forças, conta com muitos apoios no MDB, principalmente no Nordeste. 

Brasil247.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui