A direção nacional do União Brasil pode romper com o governador Rodrigo Garcia (PSDB), que busca se reeleger, e lançar o ex-juiz Sergio Moro como candidato ao governo de São Paulo na eleição deste ano. As informações são de Igor Gadelha, no Metrópoles.
Sergio Moro candidato daria palanque paulista a Luciano Bivar, pré-candidato do União Brasil à presidência da República e também ajudaria o partido a eleger mais deputados federais.
“Há membros da executiva em São Paulo que querem colocar o Moro candidato a governador para ter um palanque no estado, fortalecer o 44 (número do União Brasil). Para alguns deputados, isso é conveniente porque, com uma candidatura a governador, você teria um voto de legenda mais considerável”, declarou o deputado federal Júnior Bozzella, vice-presidente da legenda, ao Metrópoles.
Além disso, o partido também acredita que uma dobradinha Moro candidato ao governo de São Paulo e sua companheira, Rosângela Moro, candidata à deputada federal, também pode contribuir para fortalecer a legenda na Câmara dos deputados.
Reportagem de Marcelo Hailer, da Revista Fórum.
Comentar