Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

Reportagem de Eric Martin, da agência Bloomberg, revela que na conversa privada com Joe Biden na quinta-feira (9), durante a Cúpula das Américas, Jair Bolsonaro (PL) pediu ao presidente dos EUA ajuda contra Lula (PT) nas eleições de outubro no Brasil.

O presidente brasileiro Jair Bolsonaro pediu ajuda ao presidente dos EUA, Joe Biden, em sua candidatura à reeleição durante uma reunião privada à margem de uma cúpula regional nesta semana, retratando seu oponente de esquerda como um perigo para os interesses dos EUA”, diz o jornalista no texto, atribuindo a informação a interlocutores na Casa Branca.

No entanto, Biden, que é democrata e foi duramente atacado por Bolsonaro durante a disputa contra o republicano Donald Trump em 2020, teria simplesmente ignorado o pedido.

“Durante a reunião desta quinta-feira, Biden sublinhou a importância de preservar a integridade do processo eleitoral democrático do Brasil e, quando Bolsonaro pediu ajuda, Biden mudou de assunto”, diz o jornalista na reportagem, que é a mais lida no site da Bloomberg.

Reportagem de Plinio Teodoro, da Revista Fórum.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui