O pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) procurou o deputado federal Aécio Neves (PSDB) para tentar formalizar uma aliança com o objetivo de fortalecer sua candidatura em Minas Gerais.
As conversas, e acordo com reportagem do Globo, envolvem um apoio do PDT ao candidato tucano ao governo de Minas, Marcus Pestana, em troca de apoio ao presidenciável.
A negociação em Minas é tocada por Aécio e Pestana, do lado tucano, e pelos pedetistas Carlos Lupi (presidente da sigla) e Mário Heringer (deputado federal).
A maior decepção
Durante a última campanha presidencial, em 2018, Ciro chegou a dizer que Aécio foi “a maior decepção” que teve em sua vida política, em referência aos áudios em que o deputado pedia dinheiro emprestado ao empresário Joesley Batista.
Há a previsão de que Ciro se encontre com Aécio e com o pré-candidato ao Palácio Tiradentes na próxima semana, quando o pedetista fará agendas da pré-campanha em Minas.
Aécio afirmou em entrevista ao Estado de Minas, em abril: “acho que Ciro Gomes deveria ser chamado para conversar. A terceira via deveria chamar Ciro para jantar, para que possamos ter algo, realmente, com musculatura, a fim de enfrentar uma polarização que se consolida um pouco mais a cada semana.”
Reportagem de Julinho Bittencourt, da Revista Fórum.
Comentar