Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) revelou nesta terça-feira (26), por meio de suas redes sociais, que ele e os líderes da CPI da Covid apresentaram uma petição ao Supremo Tribunal Federal (STF) onde contestam o arquivamento das investigações contra o presidente Bolsonaro, baseadas no relatório produzido pela Comissão. 

De acordo com o senador, eles pediram “a apuração do comportamento da Sra. Lindôra Araújo, Vice-Procuradora-Geral da República, seja na esfera administrativa – remessa ao Conselho Superior do Ministério Público para a devida punição -, seja na esfera criminal – abertura de inquérito por prevaricação”. 

Também pedem “a imediata não interrupção indevida das apurações preliminares, a não determinação de arquivamento dos procedimentos investigativos pelo STF e a determinação de sua continuidade, até que se conclua a apuração quanto aos fatos narrados neste pedido” e que o Procurador-Geral da República, Augusto Aras, se manifeste “aos fatos descobertos pela CPI”. 

Os senadores também exigem que, “caso Aras, direta e pessoalmente, mantenha a conduta omissiva da PGR, requer-se a remessa dos autos ao Conselho Superior do MPF, a fim de que se designe Subprocurador-Geral da República para: – atuar na apuração dos fatos indicados pela CPI da Pandemia”.

Reportagem de Marcelo Hailer, da Revista Fórum.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui