Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

O presidente do diretório estadual do PT no Rio de Janeiro, João Maurício, anunciou nesta terça-feira (2) que apresentou uma resolução pedindo o rompimento da aliança de seu partido com Marcelo Freixo (PSB), pré-candidato ao governo do estado. O documento foi aprovado pela Executiva estadual e será levado á Executiva Nacional da legenda para análise.

O motivo é o fato de que deputado federal Alessandro Molon (PSB) decidiu manter sua candidatura ao Senado. Segundo petistas, o deputado, ao insistir em concorrer para senador, desrespeita o acordo que havia sido feito entre PT e PSB, que previa a candidatura de Freixo ao governo e a de André Ceciliano (PT) ao Senado. 

“Companheiras e companheiros, acabo de apresentar uma resolução a Executiva Estadual do PT-RJ solicitando o rompimento da aliança com Marcelo Freixo Governador. Em função da manutenção da candidatura avulsa e divisionista de Alessandro Molon ao Senado Federal sustentada pelo Presidente Nacional do PSB”, afirmou João Maurício através das redes sociais. 

Ao jornal O Globo, Freixo afirmou que está seguro do apoio do PT à sua candidatura. “Tenho certeza de que estaremos com o PT nessa caminhada. Os diálogos e divergências internas existem, mas sigo convicto do apoio”, declarou. 

Reportagem de Ivan Longo, da Revista Fórum.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui