Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

Produzido de forma independente pela BN Produções, o espetáculo “Dois Perdidos numa Noite Suja” é um clássico do teatro brasileiro, com texto de um dos maiores autores do país: Plínio Marcos. A peça estreou em novembro de 2019 no mini auditório do Teatro Guaíra.

O retorno ocorreu em junho deste ano, no Teatro Novelas Curitibanas, em temporada com grande sucesso de público e críticas. Agora em agosto a peça retorna ao Teatro Guaíra, no mini auditório, para uma curta temporada.

Inspirado no conto “O Terror de Roma”, do escritor italiano Alberto Morávia, Plínio Marcos constrói o seu drama urbano. A história gira em torno de dois personagens, completamente distintos, que tem o seu destino cruzado por acaso – Paco, um mau caráter metido a malandro que jura ter alma de artista. E Tonho, um pobretão metido a coitado, que sai de sua cidade no interior e vem para a capital em busca de um trabalho que lhe dê dignidade. Ambos partilham um quarto numa pensão barata. Durante o dia trabalham como carregadores no mercado e à noite, no muquifo, discutem sobre as suas vidas, trabalho e sonhos.

A relação entre os dois é conflituosa, como salienta o crítico Alberto D’Aversa ao falar sobre a peça: “… extremo fatal e inexorável de uma realidade que condena. (…) O final da peça é a hemorragia do câncer. Impiedoso. Cruel. Anti-romântico.”

No elenco estão William Barbier e Wenry Bueno, ambos atores  tem mais de 30 espetáculos teatrais no currículo, premiados e com direção/assinaturas de grandes mestres na cena artística paranaense.

Ficha Técnica

Texto: Plínio Marcos 

Direção: Silvia Monteiro 

Elenco: William Barbier e Wenry Bueno. 

Iluminação: Clever d’Freitas

Sonoplastia: Ilton Correia.

Cenografia: Guenia Lemos 

Direção de Produção: Edy Nascimento

Realização: BN Produções 

Classificação etária: 16 anos

Duração: 62 minutos

Fotos: Gabriel Rega 

Serviço

Mini Auditório do Teatro Guaíra 

De 17 a 21 de Agosto 

Quarta a Domingo

Sempre as 20h 

Os ingressos podem ser comprados na Bilheteria do Teatro Guaira e no site da Ticket Fácil

www.ticketfacil.com.br

Ingressos:

R$50,00 Inteira 

R$25,00 Meia 

Tem direito a comprar os ingressos pagando meia entrada: 

Assinantes Clube Gazeta do Povo 

Classe artística  

Estudantes  

E pessoas amparadas pela lei 

Descontos de Parceria

Público que assistiu o espetáculo “O Pêndulo” em temporada no Teatro Antonio Carlos Kraide. Apresentando o ingresso virtual, gratuito ou pago retirados pelo Sympla, ganha 20% de desconto sobre o valor da inteira para comprar os ingressos do “Dois Perdidos Numa Noite Suja”.

Via assessoria.

Imagem: Gabriel Braga.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui