A Câmara dos Deputados contou, nesta terça-feira (21), com mais uma cena de bolsonarista tentando provar uma suposta virilidade. Totalmente descontrolado, o deputado André Fernandes (PL), o mais votado do estado do Ceará em 2022, deu um “tapa” no microfone da tribuna que chegou a quebrar o equipamento. 

Fernandes, que é um apoiador ferrenho de Jair Bolsonaro, fazia um discurso inflamado contra opositores, aos berros, perguntando “pra quê serve essa tribuna”, pouco antes de encerrar a fala com um golpe contra o microfone. Danificado, o equipamento teve que ser trocado pela área técnica da Casa. 

A deputada Maria do Rosário (PT-RS), que é a 2ª Secretária da Mesa Diretora e que, naquele momento, presidia a sessão, repreendeu o bolsonarista e afirmou que ele será responsabilizado pelo gesto

“Deputado, vossa excelência não tem o direito de estapear ou atuar de forma a prejudicar próprio da Casa. Estou aqui na presidência dessa mesa e deixarei registrado. E peço que registre o meu pronunciamento aqui contra o gesto do deputado que acabou empurrando violentamente o microfone na tribuna, não será tolerado”, disse a petista. 

Ao se dar conta de que sua atitude traria consequências, inclusive com relação aos custos do microfone quebrado, André Fernandes “sumiu” do plenário. 

Reportagem de Ivan Longo, da Revista Fórum.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui