O ex-vereador e ex-deputado David Miranda morreu na madrugada desta terça-feira (9), no Rio de Janeiro, depois quase um ano internado em uma UTI. A notícia foi confirmada pelo Jornalista, ativista, produtor de conteúdo, William de Lucca em sua conta do Twitter e confirmada pelo seu viúvo jornalista Glenn Greenwald.
David deixa o marido Glenn Greenwald e dois filhos, João Victor e Jonatas.
Miranda foi internado no dia 6 de agosto de 2022 para tratar uma infecção gastrointestinal, e foi alvo de infecções sucessivas, em um quadro de septicemia.
Em março, Glenn fez um relato longo e emocionante sobre os meses de internação do marido. “Desde a primeira semana, houve três ocasiões em que seus médicos me ligaram e nos disseram para nos prepararmos para o pior, que suas chances de sobrevivência nas próximas 48 a 72 horas eram muito baixas, quase impossíveis. Nem vou me dar ao trabalho de tentar explicar como é ter que dizer a seus filhos, à família e aos melhores amigos de seu marido que é hora de ir para o hospital pelo que provavelmente será a última vez”, disse Glenn na época.
Reportagem de Julinho Bittencourt, da Revista Fórum.
Comentar