Cassado e sem foro privilegiado, o ex-procurador e ex-deputado Deltan Dallagnol foi surpreendido nesta terça-feira (30) por uma intimação para que preste depoimento à Polícia Federal (PF).

O próprio Dallagnol que deu a notícia. Ele estava na Câmara dos Deputados para discutir uma possível reversão da cassação do seu mandato quando recebeu a intimação, que atende a uma determinação do delegado Roberto Santos Costa. O depoimento, segundo o documento, se dá no âmbito de “inquéritos nos tribunais superiores”. 

Não há na intimação, entretanto, esclarecimentos sobre o processo pelo qual Dallagnol deverá prestar depoimento, que está marcado para acontecer na próxima sexta-feira (2) através de vídeo chamada. O documento da PF, entretanto, faz a indicação de como Dallagnol deve proceder para obter esclarecimentos. 

Segundo a CNN Brasil, fontes da Polícia Federal informaram que Dallagnol prestará depoimento na condição de investigado em um inquérito aberto para apurar ataques que o ex-procurador fez ao TSE após a corte declarar sua perda de mandato. O agora ex-deputado chegou dizer que o relator de seu caso no tribunal, ministro Benedito Gonçalves, votou por sua cassação para conseguir uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF)

Reportagem de Ivan Longo, da Revista Fórum.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui