Em resposta a Romeu Zema (Novo-MG), grande parte dos governadores dos estados do Nordeste se posicionaram nesse final de semana contra o discurso separatista do governador de Minas Gerais. Nas redes sociais, as autoridades estaduais defenderam a união do país e expuseram o caráter leviano das falas do mandatário mineiro.

Carlos Brandão (PSDB-MA), governador do Maranhão, postou no Twitter: “Como nordestinos e, acima de tudo, como bons brasileiros, defenderemos o nosso povo contra qualquer prática preconceituosa e que negue a nossa importância. Continuaremos agregando, mas combatendo desigualdades, respeitando as diversidades e construindo um país melhor para todos”, seguido da nota oficial do Consórcio Nordeste, assinada por todos os governadores da região.

A governadora Raquel Lyra (PSDB-PE), de Pernambuco, também se posicionou defendendo que o Nordeste é parte da solução do país e deve receber atenção nas discussões federativas após tanto tempo de descaso e indiferença. 

Por fim, o governador de SergipeFábio Mitidieri (PSD-SE), declarou que “o Brasil precisa de união para melhorar a vida da população. Manifestações separatistas são um desserviço. O Nordeste tem contribuído para o fortalecimento da nação e da democracia. Posições claramente politiqueiras e com viés nas eleições de 2026 devem ser repudiadas”.

Reportagem de Júlia Motta, da Revista Fórum.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui