Não quer ser pego de surpresa com o reajuste da tarifa de água? Pois o momento de opinar sobre a Metodologia de Reajuste Tarifário Anual é agora. A Sanepar informou ao mercado financeiro que a Agepar, agência que regula os valores, abriu uma consulta pública no período de 12 de setembro a 12 de outubro de 2023 para que as pessoas possam se manifestar sobre os cálculos.
De acordo com a agência, a Nota Técnica n.º 10/2023 – CSB define os critérios para que o reajuste anual possa ser aplicado no aniversário. Isso deve ocorrer novamente em maio de 2024.
Segundo a Agepar, na consulta, podem opinar associações de consumidores, agentes econômicos prestadores de serviços públicos delegados do Paraná, empresas concessionárias, seus representantes, sindicatos e federações, órgãos de controle, Tribunal de Contas do Estado do Paraná, Ministério Público do Estado do Paraná, Governo do Estado do Paraná, universidades, sociedade civil organizada e demais entidades interessadas.
Por outro lado, cabe à Agepar avaliar se acata ou não a sugestão. A consulta pública pode ser acessada no site da Agepar.
Reportagem da Brasil de Fato PR.
Comentar