Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

A peça “RINHA“, do grupo de teatro catarinense Risco Teatro, participa da segunda edição do Prêmio Wedo! de e-Teatro. A mostra acontece de 3 a 10 de outubro de forma totalmente online e celebra a marca de 40 mil acessos e 15 mil espectadores do e-Teatro WeDo!

O espetáculo “RINHA” conta com a direção do ator e diretor, Renato Turnes, e no elenco, conta com os atores Rafael Orsi de Melo e Rodolfo Lemos. O enredo traz à tona temas como a masculinidade tóxica e também sobre a relação do homem com sua própria masculinidade.

Além disso, a peça foi construída a partir de um procedimento documental. Os atores ouviram relatos e experiências de dois lutadores.

Por meio dessa troca, o espetáculo “RINHA” mostra “golpes de memória”, sombras da infância, afetos quebrados e expectativas tóxicas relacionadas aos conceitos de masculinidade. Com isso, “RINHA” transforma esse enredo documental em um jogo performático.

Prêmio Wedo! de e-Teatro tem patrocínio da Sabesp, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). Além disso, parte da verba arrecada durante as exibições dos espetáculos será direcionada para o Instituto Sertão Vivo, na Bahia.

Mostra cultural em apoio a famílias do sertão baiano

O Prêmio Wedo! de e-Teatro acontece de forma virtual e conta com a exibição de 13 espetáculos criados em diversas regiões do Brasil. Para acompanhar a mostra online é necessário realizar um cadastro no site da WeDo! Entretenimento.

O valor arrecadado durante o evento terá parte da receita destinada ao Instituto Sertão Vivo, localizado Paripiranga, sertão da Bahia.

A Cultura e o desenvolvimento socioemocional que acontece por meio dela, são fundamentais para termos uma sociedade mais consciente. Por isso, vimos que era importante promover outra edição do Prêmio WeDo! Com isso, além de ajudar a mostrar a produção cultural produzida no país, identificamos a oportunidade de ajudar o Instituto Sertão Vivo que presta um serviço tão importante a essas famílias no sertão baiano”, comenta Carol Guimarães, sócia fundadora do e-Teatro WeDo!

A Organização Social Sem Fins Lucrativos (OSC), atua por meio de um ecossistema de desenvolvimento comunitário e foca suas ações para criar oportunidades para meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade, assim como seus filhos.

Os projetos do Instituto Sertão Vivo estão concentrados nas áreas de: Educação DecolonialCulturaTecnologiaInovação Desenvolvimento Comunitário e Sustentabilidade por meio da agricultura familiar.

Reunindo e exibindo espetáculos de todo o Brasil

Foto: Âmbar Audiovisual

A curadoria do Prêmio Wedo! de e-Teatro selecionou 13 espetáculos dentre 225 inscrições de todo o Brasil. No último dia da mostra online, no dia 10 de outubro, acontece a grande premiação. O evento às 19h, no Mundo do Circo, na Av. Cruzeiro do Sul, 2230 – Parque da Juventude, Carandiru, São Paulo (SP)

O evento presencial conta com transmissão ao vivo pela plataforma do e-Teatro WeDo!, com a apresentação de Nany People (que também fará uma apresentação de seu pocket show “Nany é Pop”).

Por fim, a noite de premiação terá a performance da bailarina trans não-binária, Brun Willi, que funde dança e imagem em suas coreografias.

Serviço

Espetáculo “RINHA”

Apresentação: 2ª Edição do Prêmio Wedo! de e-Teatro

Data: 4 de outubro, às 21h

Ingressos: e-Teatro WeDo!

Direção: Renato Turnes

Elenco: Rafael Orsi de Melo e Rodolfo Lemos

Produção: Grupo Risco Teatro

Mais informações: https://www.wedoentretenimento.com/teatro-wedo

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui