Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

ilhões de brasileiros aproveitam as festas de final de ano para visitar amigos e familiares ou para conhecer novos lugares Brasil afora. Boa parte deste público opta por viajar de avião, elevando a média de passageiros nos terminais aeroviários de todo o País. No Aeroporto Internacional Afonso Pena (CWB), a CCR Aeroportos, empresa que administra o terminal, projeta um aumento acentuado de movimentação durante o período que compreende o Natal e o Réveillon.

A estimativa é que, aproximadamente, 163 mil pessoas embarquem e desembarquem em CWB, entre os dias 22 de dezembro e 2 de janeiro. Parte destes passageiros aproveitarão os atrativos natalinos da região, que tem se consolidado como um destino turístico de destaque para pessoas de todo o País. Segundo a Prefeitura de Curitiba, são esperados, aproximadamente, 127 mil turistas para curtir alguma das atrações temáticas gratuitas espalhadas pela cidade, que deseja se tornar a “capital brasileira do Natal”.

A movimentação esperada durante o período das festas de final de ano em 2023 é aproximadamente 6% maior que a do mesmo período do ano passado. Em 2023, a expectativa é de uma média aproximada de 13 mil passageiros por dia para o período que vai desde a sexta-feira antes do Natal até o primeiro dia útil de 2024, e contemplará 1.564 pousos e decolagens.

De acordo com o gerente do Aeroporto Internacional Afonso Pena, Eden Pisani Junior, a equipe do terminal está preparada para proporcionar uma experiência de viagem segura e agradável aos passageiros. “Nossa meta é a de entregar a melhor experiência possível para os visitantes que chegam ou partem da cidade para as festas de final de ano. Temos a certeza que deixaremos boas impressões nos viajantes que por aqui passarem. Queremos fechar as operações do aeroporto em 2023 com chave de ouro”, afirma o gerente.

Em todos os 14 aeroportos com voos comerciais administrados pela CCR Aeroportos no Brasil, são esperadas, aproximadamente, 530 mil pessoas entre os dias 22 de dezembro e 2 de janeiro.

ASCOM.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui