Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

Dando continuidade ao calendário de Pré Carnaval do Garibaldis e Sacis, neste sábado, 27, pela primeira vez nestes 25 anos do Bloco, a festa será no bairro Tatuquara, em Curitiba. Com o tema “Baby”, a ideia é que os foliões venham com adereços e fantasias que lembrem a infância.

A partir das 14h, no sábado, começa a concentração do Bloco na Rua Poe. Bernardo Guimarães, 412, no Tatuquara. Ir aos bairros foi sempre um dos objetivos do Bloco para que a alegria vá por todos os cantos da cidade.

“Em nosso calendário sempre prevemos saídas em diferentes pontos da cidade, sempre fomos ao bairro Sítio Cercado e, neste ano, vamos levar o Pré Carnaval também até o Tatuquara,” diz Anaterra Viana, presidente da Associação Amigos do Garibaldis e Sacis. Ela destaca o apoio da Fundação Cultural de Curitiba para garantir estrutura e segurança para festa nos bairros.

Festa em dose dupla

E a festa neste final de semana será em dose dupla: com o tema “Seja o que quiser ser”, no domingo, 28, o Bloco inicia concentração às 14h, na Rua Marechal Deodoro esquina com a Rua Barão do Rio Branco, no centro da cidade.

A ideia é se divertir e explorar a criatividade nas fantasias. Portanto, a coordenação do Bloco reitera que será repudiado todo e qualquer traje que venha reforçar estereótipos que sejam hostis com identidade de gênero e sugiram racismo.

A programação do bloco Garibaldis e Sacis, em 2024, já é a maior da sua história em comemoração dos seus 25 anos. Vai até o dia 7 de fevereiro e fará também uma participação no Carnaval de Curitiba, desfilando junto às escolas de samba na Marechal Deodoro.

Confira a programação do Garibaldis e Sacis:

• 27/01 – Tatuquara – Baby 14h

• 28/01 – Seja o que quiser ser – Marechal esquina com Barão – 14h;

• 03/02 – Garibaldis Vai à Praia – Muricy c/ Saldanha – Homenagem a Roseane Santos – 14h;

• 04/02 – Sítio Cercado – Super Heróis – 13h;

• 07/02 – Homenagem ao Garibaldis e Sacis na ALEP – 17h concentração;

• 10/02 – Saída do Carnaval na Marechal – 17h.

Foto: Julio Garrido.

Via assessoria.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui