O vereador e filho do ex-presidente Bolsonaro, Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), é alvo de busca e apreensão pela Polícia Federal nesta manhã de segunda-feira (29). A operação é um desdobramento da investigação que apura o uso da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para espionagem ilegal.
Neste momento, agentes da PF realizam buscas em diversos endereços vinculados a Carlos Bolsonaro, entre eles, o gabinete do parlamentar na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Assessores do político também são alvos de busca e apreensão.
Abin e a Operação Vigilância
Investigação da Polícia Federal aponta que ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e governadores foram espionados de maneira ilegal pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) sob o comando de Alexandre Ramagem, que hoje é deputado federal pelo PL do Rio de Janeiro.
Os ministros do STF que foram alvo de espionagem ilegal da Abin são: Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes. O governador espionado foi Camilo Santana, à época da araponga em Santana comandava o estado do Ceará, hoje ele é ministro da Educação do governo Lula. Outros governadores foram espionados, mas os nomes não foram revelados.https://d-13468968841158253.ampproject.net/2401122240000/frame.html
Quem também foi espionado de forma ilegal foi o ex-deputado federal e ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Reportagem de Plinio Teodoro, da Revista Fórum.
Comentar