O deputado federal Beto Richa (PSDB) anunciou, durante entrevista ao Blog do Esmael, sua pré-candidatura à Prefeitura de Curitiba. Questionado sobre sua decisão de concorrer à prefeitura em 2024, Richa revelou que pesquisas recentes o colocaram tecnicamente empatado em primeiro lugar com outros postulantes, o que destacaria o reconhecimento da população da capital paranaense por suas realizações enquanto prefeito.
Vale ressaltar que o ex-governador se encontrou com o ex-presidente Jair Bolsonaro e acertar a sua ida ao PL. Assim concorreria a Prefeitura de Curitiba na legenda bolsonarista. A confirmação oficial ainda não saiu e foi articulada pelo deputado federal Felipe Francischini (PL).
Na entrevista, Richa destacou que sua campanha se concentrará em mostrar as realizações de sua gestão à frente do Executivo da capital comparando ponto a ponto com a gestão atual de Rafael Greca (PSD). Áreas como educação, saúde, redução da tarifa de ônibus e o cuidado com pessoas em situação de rua foram enfatizadas.
Richa também ressaltou suas conquistas, incluindo a geração recorde de vagas em creches, a redução das tarifas de ônibus durante sua gestão e a implementação de programas sociais que beneficiaram diretamente as famílias de baixa renda. Ele criticou o aumento do número de pessoas em situação de rua na cidade sob a administração atual, destacando a falta de ações efetivas para lidar com essa crise social. Richa citou dados do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), que apontam uma redução da pobreza e da miséria durante seu mandato como prefeito.
Ao abordar sua pré-candidatura e possíveis alianças, Beto Richa afirmou que não é um candidato de si mesmo e enfatizou a importância das alianças políticas para ampliar o tempo de exposição na televisão de maneira a comunicar suas propostas e realizações.
O ex-governador e ex-prefeito reconheceu, ainda, o papel crescente das redes sociais nas campanhas eleitorais, mencionando a importância de aumentar seu engajamento online para atingir um público mais amplo.
Reportagem de Brasil247, com complemento de informações Pedro Lima.
Comentar