Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

A deputada estadual Ana Júlia Ribeiro (PT) na quinta-feira, dia 1°, no Summit Eleições, de um debate sobre o protagonismo das mulheres na política. O evento, realizado na Unibrasil, reuniu políticos, dirigentes e assessores de diferentes partidos.

Ana Júlia dividiu a mesa com a professora universitária Desiree Salgado, candidata ao Senado na última eleição, a jornalista Ana Moro, a vereadora Indiara Barbosa e a advogada Franci Campos.

Para Ana Júlia, a participação das mulheres na política é fundamental na busca por igualdade e equidade na sociedade, e permite a discussão de pautas historicamente negadas, como a desigualdade de gênero. “Queremos discutir as pautas das mulheres e a desigualdade de gênero. Mas também queremos tratar o orçamento, a destinação de verbas públicas, investimentos na saúde e planejamento dos gastos”.

Na avaliação da deputada, uma das maneiras de aumentar a participação das mulheres na política é pela educação. Ana Júlia defende que se volte a debater, dentro do currículo escolar, a questão de gênero. “Por que temos tantas professoras mulheres no ensino fundamental e médio, mas poucas nas universidades? Ou por que nos cargos de chefia na educação básica, apesar de as mulheres serem maioria, ainda temos mais diretores e coordenadores?”.

A deputada lembrou que o atual governo tem implantado políticas de combate à disparidade de gênero. “É esse governo que criou o Ministério das Mulheres e tem implantado políticas afirmativas”.

ASCOM – Oposição ALEP.

Foto: Lucas Carreira.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui