Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

O Paraná destaca-se como um dos principais motores da Geração Distribuída (GD) na região Sul do Brasil. De acordo com dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) de 2024, o Estado figura como o quarto maior em capacidade instalada de energia solar, com 2.627,3 MW, representando 9,4% do total nacional. Em meio a esse cenário de crescimento das fontes renováveis, o campus da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) recebe nos dias 17 e 18 de abril a 23ª edição do Fórum Regional de Geração Distribuída (Fórum GD Sul).

Voltado para a cadeira produtiva da região Sul, o evento vai reunir especialistas para capacitar o público-alvo e promover avanços no setor. Pela primeira vez, o evento conta com a participação do Sebrae/PR, com espaço institucional.

Suelen Suzuki, coordenadora Indústria do Sebrae/PR, antecipa que haverá apresentação de soluções aos visitantes.

“Além disso, levaremos empresários atendidos nos nossos projetos setoriais para participar do evento. Nosso objetivo é disseminar e promover o uso de estratégias e ferramentas que atendam aos requisitos de ESG de forma a impulsionar a competitividade das empresas. A temática das energias renováveis é importante para o Sebrae/PR diante do desafio da indústria em aumentar sua produtividade atendendo a requisitos de sustentabilidade”, explica.

Nesse sentido, segundo Suelen, o Fórum GD contribui para a discussão na medida em que aborda essencialmente a energia solar fotovoltaica, fonte renovável amplamente disponível em nossa região.

O Fórum Regional de Geração Distribuída (GD) com Fontes Renováveis é um evento organizado e realizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos, em parceria com Fiep, Tecpar e Sebrae/PR, que reúne provedores de soluções, EPC, integradores, distribuidores, fabricantes, profissionais e acadêmicos, e que tem em comum a atuação direta ou indireta na geração distribuída oriunda de fontes renováveis de energia.

Os interessados em participar podem se inscrever pelo site. Dúvidas e sugestões também podem ser encaminhadas para o e-mail: contato@grupofrg.com.br

23° FÓRUM GD SUL – 23ª Edição no Brasil
Dias 17 e 18 de abril de 2024, das 8h às 18h
Local: Fiep (Av. Com. Franco, nº 1.341 – Jardim Botânico)

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui